Chega ao Brasil a última palavra em blindagem de carros

Kit é caro, mas promete resistência até a disparos de fuzis

 

Kit GNN Armor - Blindagem
 

 

 

O Kit GNN armor e mais leve que as blindagens metálicas convencionais que introduzem alterações irreversíveis no carro. A aramida pode ser exposta a temperatura de até 550 graus centigrados sem se queimar e tem resistência cinco vezes maior que a de aço. A aplicação do kit só move parte da tapeçaria do automóvel, eliminando trabalhos de funilaria e pintura.

Esta parte de aramida compõe equipamento básico do kit blindagem. Protegendo as laterais do carro. Os vidros podem ser escolhidos entre duas opções: a executiva e a presidencial. O primeiro tem 18 mm de espessura e capacidade para reter disparos de munição calibre 22 até 357 Magnum. O presidencial, mais resistente impede a passagem de tiros desferidos com todas as munições até a de calibre 762 usada em fuzil. Os dois vidros são compostos por lâminas temperadas e plástico balístico de alta resistência. O mais importante a visibilidade de dentro para fora do veículo não é comprometida.

Além destas alternativas, o cliente pode escolher mais uma lista completa de opcionais. Sistema automático contra incêndio, travas especiais em todas as portas, que impedem sua abertura pelo lado de fora, equipamentos de conversação para comunicar com a área externa, mantendo os vidros fechados, blindagem do motor e porta-malas: reforço do para-choques e sistema de rodagem composto de pneus com cinta protetora interna.

 

Equipamento é vendido sob encomenda

O Grupo GNN mantém uma unidade para a instalação de blindagem numa área de 1.270 metros quadrados em Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos, capacitada para equipar os veículos de acordo com as especificações do cliente brasileiro. Por meio dessa filial, o consumidor pode encomendar o carro que deseja (Cor, motorização, modelo) e quais acessórios de kit blindagem e recebê-lo no prazo de 30 dias. No Brasil, a GNN garante um serviço de atendimento mecânico 24 horas por dia que pode ser acionado por bip ou telefone celular.

Armadura

A ocasião faz o ladrão – e os negócios para evitar o ladrão. O grupo GNN, tradicional importador de carros de luxo, está lançando um kit para blindagem de automóveis. A novidade é que o kit é removível, podendo ser reinstalado em outro veículo. O conjunto pesa 90 quilos custará de US$ 30mil a US$ 45 mil e poderá ser arrendado. O Banco Itamarati faz o leasing.